O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Fóton se prepara para revolução bancária



A Fóton, desenvolvedora de software de automação bancária, está liberando novos recursos da plataforma de atendimento Mybank, com objetivo de habilitar os bancos a se integrar nos novos modelos de conexão eletrônica, via dispositivos fixos ou móveis, e nas redes sociais. De acordo com Marcelo Malagutti, diretor da Fóton, a exigência de estar em todos os lugares e flexibilidade digital foi a principal tendência do setor apresentada no CIAB Febraban. “Depois da enorme expansão das máquinas de captura de cartões, o smartphone irá se habilitar não só como um poderoso meio de pagamento, mas principalmente como a interface de autosserviço mais utilizada pelo cliente bancário”, assinala Malagutti.

 

De olho na tendência, a Fóton vêm investindo no entrosamento cada vez maior da plataforma Mybank com ambientes móveis e criando condições de integração para os bancos nas redes sociais com o Twitter, Facebook, Orkut, MSN e outros canais de troca de mensagem. Por meio de recursos do sistema, praticamente qualquer dispositivo de comunicação pode ser uma interface com o banco, incluindo-se aí não só o celular e o tablet, mas até mesmo os consoles criados para entretenimento, como games, acionadores MPx (como é o caso do iPod) e os novos televisores com acesso à web e funções interativas. “A adaptação a tais dispositivos depende apenas de pequenas customizações para as quais o Mybank já está preparado”, explica o diretor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima