Fragrance investe em experiência do cliente

Detentora de 10 lojas no estado de São Paulo (todas em shoppings centers), a rede de perfumaria seletiva Fragrance investiu em um novo projeto tecnológico, que passa por toda a área operacional, chegando à ponta, com melhorias para o consumidor. A estratégia é oferecer aos clientes, ainda mais do que eles esperam, chegando à individualização do atendimento, por meio da construção de análises com base em cada histórico e perfil de compras. Para isso, a empresa adotou solução vocacionada da Totvs para o varejo de cosméticos.
O Go Live foi em junho deste ano – em apenas três meses, o projeto já estava implementado em todas as unidades e a virada foi simultânea, ao longo de uma semana. Nessa fase inicial, o sistema suporta todas as etapas operacionais, como abertura e fechamento de caixa, início e finalização da venda. Aos poucos, o uso da solução para registrar os dados dos clientes consolidará uma base de informações, para que os atendimentos sejam cada vez mais consultivos e personalizados. O objetivo final é que cada cliente que entrar em uma das lojas da Fragance tenha a percepção de uma experiência única e satisfatória.
“Quando idealizamos essa virada tecnológica, nos deparamos com o desafio de encontrar um software que se adequasse ao modelo de negócios mais sofisticado da Fragrance, ao mesmo tempo que nos viabilizasse elevar os padrões de experiência para os nossos clientes. Ouvimos operadores de empresas que já utilizavam a solução da Totvs para saber, de fato, como era no seu dia a dia. O retorno dessas conversas – e do que já vivenciamos nessa nova fase – é de uma solução amigável, fácil e prática, que reduz o tempo operacional e torna as atividades mais produtivas”, comenta Tatiana Campos, IT Manager da Beauty Services, o Centro de Serviços Compartilhados do Grupo, responsável por todo o projeto de inovação.
 
A Beauty Services utiliza o software de gestão da Totvs para controlar toda a operação e a integração automática com a solução implementada foi um diferencial para o Grupo, que precisa de agilidade e precisão para consolidar as informações de todas as marcas que administra. Com a comunicação fluida entre os sistemas, o CSC consegue saber instantaneamente o que foi mais vendido em toda a rede ou por loja, individualmente. Além disso, ter uma base única de dados facilita o processo de pagamento das obrigações fiscais e reduz em três vezes o custo operacional dessas atividades.

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