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Friboi testa conhecimento de seus clientes

Para se aproximar ainda mais dos clientes, testar o que eles realmente sabem sobre a carne bovina e acabar com antigos mitos, a Friboi realizou uma ação em pontos de venda do Brasil. A pesquisa, nomeada Mitos e Verdades, foi feita com um aplicativo de perguntas e respostas criado exclusivamente para a ação. Com os resultados de mais de 190 mil interações em mãos, a marca pretende promover melhorias e sugerir novas propostas e abordagens para os varejistas.
De acordo com Larissa Santos, gerente de trade de marketing da divisão de carnes da JBS, dos consumidores, 62% têm bom conhecimento sobre a carne bovina, mas muitos ainda acreditam em velhos mitos. “Para 46% dos clientes participantes, uma carne bem vermelha é sinônimo de carne fresca – o que não é verdade”, revela ela. “Com esses resultados, traçaremos novas formas de comunicação com esse público e a forma correta de engajá-los”. 
A ação foi realizada em duas mil lojas e faz parte de um amplo projeto de educação dos consumidores, intitulado Friboi Orienta. “Essa ação nos pontos de venda nos mostrou que nossas campanhas estão sendo eficazes. Dos pesquisados 65% já sabem que devem exigir um produto confiável e com garantia de origem. É preciso analisar a procedência para ter certeza do que se consome. E esse é um ponto que reforçamos a todo tempo”, explica Maria Eugênia Rocha, gerente executiva de marketing da divisão de Carnes da JBS. “Este ano, teremos várias novas ações e esta foi a primeira delas.” 
A campanha no ponto de venda foi idealizada pela Agência 96, em parceria com a MOD! – empresa especializada em estratégia mobile. A COO da MOD!, Aline Borges, destaca a importância da utilização de um aplicativo na realização da ação. “Sabemos como é difícil a abordagem no PDV através de promotores e, com o uso do aplicativo, a interatividade e o interesse do público aumentaram. Conectando o cliente à marca. Além da agilidade na produção, aplicamos ao o cliente um relatório de acompanhamento com diversos indicadores, para que pudessem extrair o resultado final.” 
O diretor de Operações da Agência 96, Caio Carvalho, explica o resultado certeiro.  “Escolhemos a MOD! pela forma rápida e eficaz com que entrega os trabalhos, pois pudemos pensar juntos qual seria a melhor maneira de engajar os clientes.”  

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