O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Fugas do cotidiano


Pierre Schürmann

Pesquisas demonstram que, quando as empresas reúnem seus colaboradores fora do local normal de trabalho, resulta num estreitamento de laços entre as pessoas e a organização. Os momentos lúdicos podem ser transformados, quase sem se dar conta, em espaços de formação, onde se pode desenvolver ações que criem relacionamentos de alto valor e acabem gerando negócios por meio de experiências únicas, memoráveis e exclusivas utilizando-se de ambientes diferenciados. Um marketing de magia que encanta e surpreende.

As “experiências” vividas em momentos de lazer possuem um grande poder de aproximação. No Experience Marketing, as empresas podem se aproximar mais de seus clientes e, com isso, juntos, podem desenvolver estratégias diferenciadas, que ajudam a valorizar ainda mais as marcas. São por meio de momentos únicos como esses que são desenvolvidos grandes projetos.

O principal objetivo do Experience Marketing é encantar. Para isso, é importante estabelecer conexões emocionais, descobrir o que as pessoas sentem. Todo trabalho é feito com base no entendimento das necessidades específicas dos clientes e o perfil do seu público-alvo, ou seja, busca-se a forma mais eficaz de surpreender e motivar a sua equipe, colaboradores e clientes, através de programas de motivação, fidelização, eventos, promoções ou presentes.

É por isso que todas ações do Experience Marketing devem ser trabalhadas em conjunto, pois nunca se constrói com uma única ação. É preciso ter um profundo conhecimento do público com qual se está trabalhando, aliando a uma capacidade que é capaz de gerar e executar ações que satisfaçam a todos. Antes de desenvolver qualquer ação, é preciso primeiramente avaliar e medir os resultados dela, mensurando-a através de dois eixos: proximidade (que pode ser medida por intermédio de pesquisa) e faturamento. Esse processo de mapeamento e planejamento permite que se seja cirúrgico no desenvolvimento das experiências. Conseqüentemente, fica muito mais fácil mapear os resultados, pois os objetivos são definidos antes das ações.

No Experience Marketing, é possível também unir o relacionamento profissional ao familiar. Isso influencia muito nas transmissões de sensações ou estados de espírito que são fatores determinantes para qualquer ação que busque diferenciação.

Pierre Schürmann, da “Família Schürmann”, que ficou mundialmente conhecida por dar a volta ao mundo em um veleiro. Fundador da Conectis Experience Marketing.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima