Fujitsu afirma acordo com a Sonicwall

0
17

Com o objetivo de atender as necessidades dos comerciantes por tecnologias, a Fujitsu Transaction Solutions Inc. e a SonicWALL, Inc. uniram-se para oferecer soluções de rede com e sem fio mais confiáveis, seguras e com melhor custo-benefício para o mercado varejista. A medida oferece condições aos clientes de reduzir custos e obterem um diferencial em um mercado tão competitivo.

A Fujitsu irá trabalhar com a SonicWALL na oferta de soluções de gerenciamento remoto para redes sem fio internas e WANs VPN. Essas iniciativas irão complementar as ofertas de sistemas de redes e ponto de venda (POS) da Fujitsu para clientes novos e atuais.

Os comerciantes estão cada vez mais buscando a tecnologia para atender seus desafios de manter a fidelidade dos clientes, melhorar suas margens e reduzir custos em um ambiente tão competitivo. Como parte dessa tendência, as lojas também estão deixando de lado suas redes com fio para usufruir da eficiência e economia de custos das tecnologias sem fio. O crescimento das WANs VPN e a implementação de dispositivos 802.11 para pontos de vendas móveis, compartilhamento de dados, enfileiramento, auto-atendimento e aplicações de controle de estoque são alguns dos principais fatores que estão orientando a crescente demanda por soluções de segurança em rede mais acessíveis e fáceis de serem administradas.

“Um dos pontos fortes da SonicWALL é sua capacidade de oferecer tudo o que um comerciante precisa para conectividade VPN segura e confiável em um ambiente com ou sem fio – e em um único pacote acessível,” disse Doug Wallace, vice-presidente executivo da Fujitsu para operações com clientes.

“Um número cada vez maior de nossos clientes estão migrando para o ambiente sem fio, expondo suas redes a possíveis falhas de segurança, complicando assim os processos de gerenciamento e produção de relatórios. Em parceria com a SonicWALL, podemos garantir aos comerciantes que a segurança de suas redes internas irá se integrar sem problemas com os dispositivos sem fio e pontos de venda – o que irá resultar em maior segurança, redução de custos e grande diferencial”, complementa Wallace.

Para oferta de recursos VPN seguros aos seus clientes, a Fujitsu irá oferecer os dispositivos e softwares SonicWALL. Entre eles os gateways de segurança das séries TZ e PRO e o SOHO TZW, um firewall integrado e ponto de acesso sem fio, seguro, para redes menores. A solução sem fio distribuída, lançada recentemente pela SonicWALL pode ser escalada para acomodar implementações maiores. Esse pacote compõe-se de um dispositivo de gateway de segurança, pontos de acesso inteligentes SonicPoint e injetores e placas sem fio de longo alcance power-over-Ethernet. A Fujitsu também irá utilizar o Global Management System da SonicWALL para oferecer aos comerciantes opções de gerenciamento remoto que incluem monitoramento, produção de relatórios e download automático de atualizações de políticas e códigos da matriz para as filiais.

Entre as principais ofertas da Fujitsu para o mercado varejista estão softwares e sistemas POS (pontos de venda), soluções móveis e de auto-atendimento, uma gama completa de serviços de rede e gerenciamento do ciclo de vida de TI que incluem call center, implementação modular e integração, cabeamento e instalação, gerenciamento de projeto e manutenção no local.

“Os comerciantes reconhecem claramente a importância da adoção de tecnologias internas para melhoria do atendimento e maior fidelidade dos clientes, bem como para ajudá-los a administrarem os custos mais agressivamente,” comentou Matt Medeiros, principal executivo da SonicWALL. “A Fujitsu é um dos maiores nomes em soluções para o mercado varejista e estamos muito satisfeitos em trabalhar com eles para atender as necessidades específicas desse mercado.”