Furukawa desenvolve software para redes VPN

0
1

A Furukawa, empresa especializada em soluções para comunicação de dados e telecomunicações, amplia o portfólio de equipamentos networking com o lançamento do software VPN Monitor. Agregando mais valor à linha FCS Networking Furukawa, a ferramenta foi desenvolvida para aumentar a eficiência dos roteadores do fabricante. “Com este software é possível centralizar a monitoração de dados configuráveis e estatísticos dos equipamentos VPN Router Furukawa em uma única interface”, diz o gerente de produtos VPN Furukawa Wallace de Macedo.

O VPN Monitor foi concebido para atender os mais variados segmentos do mercado corporativo, desde pequenas e médias corporações a escritórios comerciais, edifícios inteligentes, hotéis e condomínios residenciais, que possuem ou pretendem interligar suas unidades de negócios por meio de redes virtuais privativas. Através de uma interface gráfica, o usuário interage com o sistema, verifica informações de status, analisa informações de configuração e monitora o tráfego e recebimento das mensagens de log (registro de acesso e atividade do sistema) dos equipamentos VPN geograficamente distribuídos.

De acordo com Wallace, o uso da tecnologia VPN IP possibilita a eliminação da contratação de dispendiosos serviços de linhas dedicadas, como por exemplo, o Frame Relay, que é uma forma de se conseguir múltiplas conexões de dados, entre dois ou mais pontos de redes, através de uma rede púbica (WAN). A solução VPN Monitor Furukawa, aproveita-se dessas vantagens para reduzir gastos de comunicação; permitir acesso seguro de clientes remotos à matriz; fazer backups da rede e interligar redes IP com criptografia e opções para Router & Proxy & Firewall. Além disso, com o auxílio do software, é possível reduzir o tempo de inatividade das redes VPN e também no diagnóstico de falhas; verificar dispositivos e túneis IPSec e fazer relatórios de atividades.