Furukawa reorganiza estrutura de armazenamento de dados

0
2

A Furukawa, empresa de fabricação de cabos e integração de sistemas para comunicações e energia no Brasil, fechou parceria com a EMC2 para fornecer infra-estrutura de armazenamento de dados. O sistema dará suporte a toda rede de informações da empresa, como replicação de base de dados, aplicações corporativas, aplicativos de fábrica, folha de pagamento, e-mail e Website.

A antiga infra-estrutura da Furukawa contava com capacidade de 600 Gb, o que não era suficiente para o desenvolvimento de novos projetos de melhoria tecnológica. A capacidade de armazenamento foi expandida para 5Tb, o que viabilizará a simplificação de processos que envolvem as compras realizadas por seus clientes. “Uma transação entre a Furukawa e um cliente envolvia muitos telefonemas e transmissões de faxes dos dois lados. Vamos passar a utilizar toda a infra-estrutura de TI com o intuito de diminuir o tempo de resposta e agilizar o processo de compra”, exemplifica João Comelli, CIO da Furukawa.

Outra iniciativa que a empresa está tomando nesse sentido é o fortalecimento de seu e-business. O Website da Furukawa será reformulado para que as transações business-to-business possam ser mantidas todos os dias no ar, 24 horas por dia.

A Furukawa também está fortalecendo seu sistema de ERP e planeja adotar soluções como CRM, supply chain, business intelligence e data warehouse. Além de padronizar processos e implantar as novas soluções, a Furukawa quer centralizar o gerenciamento, melhorar a produtividade, aumentar a mobilidade e o acesso à informação. Outra meta é obter uma economia de US$ 400 mil ao ano, com sgerenciamento das horas paradas não planejadas e planejadas, e a redução no custo de manutenção e de administração.

A infra-estrutura de armazenamento de dados da Furukawa conta com os sistemas EMC Symmetrix e EMC CLARiiON – plataformas para compartilhamento, proteção e gerenciamento de informações –, além da solução de backup corporativo EDM.