Future View baixa indimplência de alunos

0
15


Com o objetivo de diminuir a inadimplência dos alunos, a Future View, escola de inglês e cursos profissionalizantes, realiza eventos periódicos para promover uma integração maior entre alunos, professores e diretoria. Com esta solução, o aluno se sente à vontade de conversar sobre suas dificuldades, o que ocasionou em negociações e na diminuição de 20% para 4% da falta de pagamento. Este recurso surgiu de diversas tentativas de acabar com a inadimplência e fugir desse fantasma que assombra o comércio do país.

Foi justamente nesses eventos que o departamento de cobrança percebeu a chance de conversar com alunos inadimplentes que sempre comparecem. “O que tinha intenção de ser festa, para nós, da cobrança, passou a ser uma chance de negociar com os alunos. É um outro ambiente e eles estão mais receptivos”, garante Elaine Cristina, responsável pelo departamento.

A Future View garante, no entanto, que mesmo tendo percebido a oportunidade de aproximação, os eventos não são realizados com a finalidade de cobrar alunos inadimplentes. Segundo a diretoria da empresa, eles passaram a ser mais uma alternativa e não a principal forma de buscar soluções para o fim da inadimplência.

Incluir o nome do aluno no SPC e Serasa, é o último recurso adotado pela escola. Antes disso, são feitas diversas tentativas. “Em tempos tão difíceis para qualquer segmento, baixar a inadimplência, representa um enorme crescimento para a empresa”, comemora Dirós Batista, diretor de expansão da rede. De acordo com estudo da Serasa, a inadimplência dos consumidores aumentou em 3,1%, na comparação com abril de 2005, quando havia registrado queda de 3%. Em relação a maio de 2004, a alta é de 14%. No acumulado dos cinco primeiros meses de 2005, o aumento foi de 13,6%, se comparado ao mesmo período de 2004.