Garantia de bons serviços

0
4
O Grupo Resource, provedor brasileiro de soluções e serviços em TI, anuncia a criação de um serviço de certificação específico para o segmento de meios eletrônicos de pagamento. O objetivo é garantir a qualidade dos projetos e orientar o desenvolvimento e a customização de sistemas e aplicações entregues pela própria Resource e até por outros provedores de serviços de TI, assegurando a total conformidade com o que foi solicitado pelas empresas do setor de cartões.
A oferta foi criada especialmente para prover melhoria de qualidade de software às empresas do segmento de cartões, como bancos, processadoras de cartões, emissores de plásticos private label, financeiras e redes varejistas. A área de certificação da Resource une todo o conhecimento dos consultores da Divisão Card Solutions, especializada em desenvolvimento e implementação de soluções de gestão de transações eletrônicas financeiras. “O objetivo é antecipar e detectar, o mais cedo possível, riscos que possam comprometer prazos de entrega e a eficiência da aplicação no negócio”, destaca Gilmar Batistela, presidente do Grupo Resource.
O diferencial do serviço de QA é que pode ser contratado para verificar também os processos de desenvolvimento de outros fornecedores de serviços de TI. Neste caso, a Resource atua como um representante das empresas contratantes e supervisiona e certifica se o que está sendo desenvolvido vai ao encontro do que o cliente solicitou, de fato. “Graças ao conhecimento técnico e inteligência do negócio, a Resource Card Solutions desenvolveu uma metodologia que permite avaliar, testar e certificar implementações de terceiros. Isso é uma prova da capacidade da divisão e da confiança do mercado”, comenta Batistela, ressaltando que a empresa já vendeu o serviço para companhias do segmento financeiro.