Gartner amplia atuação no Brasil com escritórios no RJ e SP

0
1

O Gartner, empresa americana voltada para pesquisa e consultoria no setor de tecnologia da informação, amplia sua atuação no Brasil com dois novos escritórios de vendas, localizados no Rio de Janeiro e em Brasília. As novas instalações serão inauguradas durante este mês.

A filial do Rio de Janeiro será responsável pelo atendimento de importantes clientes como Petrobrás, CSN, CVRD, CEMIG, dentre outras. Sua meta será impulsionar os negócios na região. “Nosso objetivo no Rio de Janeiro para este ano é ampliar a carteira de clientes em 100%”, acrescenta o country manager, Alfredo Pinheiro. Os clientes também terão a sua disposição serviços de aconselhamento que permitirão a troca de experiências com outras companhias.

A filial de Brasília será inaugurada no final deste mês e atenderá o governo. O Gartner acredita que muitos órgãos públicos são carentes de informações estratégicas e de métricas que os ajudem a planejar seus investimentos e a reduzir seus gastos com tecnologia.

Mundialmente, o Gartner encerrou o ano fiscal de 2001 com um faturamento de US$ 952 milhões, 14% mais que no ano anterior. Para este ano, a empresa espera crescer cerca de 25%, contanto com o apoio das novas filiais.