Gastão Mattos assume presidência da M-Cash

0
2


O executivo Gastão Mattos assumiu a presidência da M-Cash, empresa de plataforma universal de pagamento móvel por meio de telefones celulares. À frente desta nova empresa, que começa no Brasil com uma forte parceria com o Banco HSBC, Gastão pretende ampliar a participação de outros bancos no sistema M-Cash e atingir, nos três primeiros anos da empresa, um volume financeiro de cerca de R$ 3,5 bilhões. A empresa tem como principais acionistas a Megadata, do Grupo Ibope e a Albatroz Participações, holding de investimentos e participações com foco na área da tecnologia da informação.

“Para 2007, estimamos um volume de 20 milhões de transações e até 2010 esperamos que pelo menos 10 bancos estejam participando do sistema M-Cash nas modalidades de crédito e débito”, afirmou Mattos.

Mattos acumula experiência no mercado de meios eletrônicos de pagamento, com passagens em cargos executivos na Credicard, Home Shopping Network e Visa International. Como empresário à frente de sua empresa de desenvolvimento de estratégias e projetos de gestão de marketing, a GMattos Projetos de Marketing, o executivo prestou serviços a corporações como, Cinemark, Philips, Visanet, Redecard e muitas outras. Durante três anos foi o presidente da Camara Brasileira de Comercio Eletrônico(Camara-e.net). Gastão Mattos é formado em Engenharia de Produção e Pós-Graduado no mesmo curso pela Escola Politécnica da USP.