GE adota treinamento eletrônico e multimídia

0
3

Como transformar cerca de mil páginas de manuais de procedimentos de uma corporação em um conteúdo interativo e atraente? A solução que a GE Latin América buscava não poderia ter sido melhor, a CD Clip desenvolveu um sistema de treinamento multimídia que transformou os calhamaços em apenas 28 minutos de treinamento dinâmico, objetivo e lúdico. O intuito é orientar os funcionários de nível gerencial e diretivo da companhia (cerca de 25% dos 5 mil funcionários no Brasil) a preencherem o EMS, um formulário que se constitui no passaporte de carreira da organização.

O projeto, apoiado na expertise da CD Clip em desenvolver soluções digitais e streaming, foi direcionado à Intranet permitindo aos profissionais o benefício da flexibilidade ao escolherem o melhor horário para assistirem suas aulas online. Desde que foi implantado, em novembro de 2003, cerca de 500 funcionários já passaram pelo treinamento eletrônico, que se utiliza recursos dinâmicos como vídeos, imagens e textos, para transmissão do conteúdo.

Sandra Denes,diretora corporativa de RH, explica que o curso foi planejado para incentivar os profissionais da GE Latin América a se atualizarem e reciclarem seus conhecimentos. “Antes, percebíamos que os funcionários não tinham tanta habilidade para expor, de forma clara e objetiva, suas realizações e aspirações no trabalho. Com a implantação do sistema, houve maior participação e melhora na qualidade da auto-avaliação de cada um”, explica Sandra.
A solução incorpora um sistema administrativo que permite a identificação de cada usuário e sua trajetória, passo-a-passo, no curso, garantido ao setor de RH acompanhar a assiduidade e continuidade do funcionário. Além disso, o programa permite que o profissional em treinamento envie suas dúvidas, ao final de cada etapa, para um Chat. Em poucas horas, ele recebe a resposta e pode avançar em suas aulas.

Cláudio Odri, diretor da CD Clip, destaca que a tecnologia web requer investimentos baixos e pode ser agregada a outros sistemas da empresa. “Além disso, a linguagem da web quando bem empregada, permite inovar treinamentos e garantir maior participação dos funcionários”, ressalta.