Geac aposta em soluções de BPM

0
1

Em 2004, as grandes empresas devem investir em soluções capazes de melhorar a performance dos negócios, reduzindo custos e com planejamento estratégico. Diante desta necessidade, a Geac, companhia global de software corporativo para Gerenciamento de Desempenho de Negócios, aposta no crescimento das vendas de soluções de BPM (Business Performance Management). “Do ponto de vista tecnológico, percebemos que o mercado de ERP para grandes corporações está saturado. Fechar novos negócios com foco em ERP será muito difícil. O que pode ocorrer é o upgrade de alguns sistemas. Este quadro está levando os fornecedores de ERP a buscar outras alternativas de negócios”, analisa Brunella Armentano de Moraes, gerente-geral da Geac para América do Sul.

“Depois de uma análise do mercado mundial, a Geac entendeu que era hora de buscar por soluções complementares ao ERP, capazes de melhorar a performance dos negócios. Diante deste novo posicionamento, optamos pela aquisição de empresas fornecedoras de soluções de BPM, o que consideramos a evolução natural do ERP”, revela Brunella. “Esperamos registrar um crescimento significativo no próximo ano só no segmento de BPM”, antecipa.

Em 2003, a Geac ampliou significativamente suas ofertas com uma gama de soluções tecnológicas que auxiliam as companhias a integrar processos de planejamento estratégico com o seu planejamento financeiro e suas operações. A empresa já suporta mais de 600 clientes que estão implementando a suíte Geac Performance Management na Europa, nos EUA e no Canadá.