Gedas desenvolve solução de outsourcing

0
3

A gedas, empresa de serviços em tecnologia de informação do grupo Volkswagen, incluiu no seu portfólio de serviços de outsourcing o Net 2000, solução que automatiza todos os processos relacionados às áreas de compras das corporações.

“O Net 2000 já automatizou todo o departamento de compras da Volkswagen do Brasil, que tem uma movimentação anual de cerca de US$ 6 bilhões. Depois desta experiência bem-sucedida, temos condições de oferecer ao mercado uma solução capaz de reduzir, em até 25%, os custos e o tempo de um ciclo de compras, que vai da qualificação do fornecedor até o fechamento de pedidos”, diz Celso Escorizza, arquiteto de soluções da gedas.

De acordo com o executivo, a vantagem do Net 2000 está no gerenciamento de todo o relacionamento de uma empresa com seus fornecedores através da internet. Além disso, é possível integrar o software a sistemas legados e ao ERP, pois ele utiliza linguagem XML para conectividade, sem a necessidade de plugins.

Atendendo às necessidades da área de compras da Volkswagen, a gedas ganhou conhecimento tecnológico e expertise em processos de compras, o que a habilita a implementar o Net 2000 em empresas de qualquer porte e segmento. Mas o foco é o middle e large market, sendo mais efetivo para companhias que movimentem no mínimo R$ 10 milhões por ano em compras. Para atender com mais eficiência as demandas do mercado de e-procurement, a empresa continua aperfeiçoando o aplicativo e implementando novas ferramentas como, por exemplo, um módulo de business intelligence, e aplicativos de extração (da Oracle e da Microsoft) para maior controle de acesso e segurança.