Gemco aposta no segmento de varejo

0
3

A Gemco Creative Software, desenvolvedora de softwares para automação e gestão comercial, encerrou 2002 com crescimento de 15% na receita. Esse aumento foi amparado pela conquista de novos contratos e a abertura de duas filiais, uma no Rio de Janeiro e outra em São José do Rio Preto (SP). No negócio de grandes corporações, conta Nelson Massud, diretor superintendente da empresa, foram 25 novos clientes. “Nosso foco são os grandes projetos, mas também contamos com contratos no segmento de pequenas e médias empresas”, ressalta o executivo. No segundo nicho, o volume de novos contratos chegou a 300.

Para 2003 a Gemco espera alcançar um crescimento de 40%, por isso já definiu as áreas prioritárias de atuação: supermercados, atacados, material de construção, farmácia e postos de gasolina. “Nosso negócio é varejo, mas decidimos especificar mais a linha de atuação”, conclui Massud. Além de direcionar a estratégia para segmentos específicos, a desenvolvedora de software aposta na distribuição dos programas de automação comercial por meio de revendas. Nos próximos 12 meses, tais canais de venda devem representar 15% dos negócios da empresa. “Vamos atuar por meio de 40 parceiros, que levarão nossos produtos a todo o território nacional”, conclui Massud.