Gemco ressucita o velho 486

0
1

O que um computador 486 ainda pode fazer pela sua empresa? Para centenas de supermercados, muito. Mesmo sem pesquisas do setor, sabe-se que boa parte dos lojistas brasileiros ainda usa esse tipo de computador nas frentes de loja. Foi pensando nessa situação do setor que a Gemco, colocou à venda o novo Smartecf, um sistema simples e fácil de entender, que oferece segurança, velocidade e estabilidade. O sistema será exposto na APAS 2004, até o dia 13 de maio, em São Paulo.
Desenvolvido sobre a tecnologia .Net da Microsoft, o Smartecf sincroniza tecnologia e redução de custos, além de útil para seguintes funcionalidades: uso de impressora fiscal, scanner, balança, TEF. Sem ter que se preocupar em gastar com computadores novos, as empresas poderão direcionar seus investimentos em estratégias de crescimento. “O que fizemos foi pensar no supermercadista. Como ele poderia ter uma tecnologia de ponta sem gastar muito? Achamos a resposta no passado, naquele 486 que hoje pode funcionar sem nenhum problema nos check-outs”, diz o diretor presidente da Gemco, Nelson Massud.
Sobre a tecnologia .NET, utilizada para a criação de software, permite que às pessoas acessem a informação em qualquer hora, em qualquer lugar e a partir de qualquer dispositivo. Utiliza o do padrão XML (eXtensible Markup Language) para uma comunicação perfeita entre os mais diversos aparelhos e plataformas. O sistema operacional adotado, o windows ce, traz recursos avançados de segurança, gráficos e total compatibilidade com a tecnologia .net. Essas funcionalidades alinhadas ao fato de também ser compatível com processadores de geração anterior, como o 486, garantirá uma grande adoção da solução.
“A aplicação desenvolvida pela Gemco tira proveito da plataforma Microsoft para oferecer uma solução flexível e barata para os supermercados. Trabalhamos para oferecer uma solução que permita aos nossos clientes utilizar a tecnologia para alcanças o potencial pleno de seus negócios”, afirma Ana Lúcia Santos, gerente de parceiros .net da Microsoft Brasil.