Gerando mais valor

0
2



A consultoria global de negócios, tecnologia e outsourcing, Everis, anuncia que está auxiliando a ouvidoria geral do estado de Minas Gerais em seu projeto de otimização de processos. Por meio de sua consultoria especializada em negócios e tecnologia, a empresa atua com o objetivo de tornar o trabalho mais eficiente, criando uma base de conhecimento da instituição, a qual permita aos próximos gestores terem acesso ao histórico da produção da OGE-MG, podendo dar sequência ao trabalho, independente das mudanças de liderança decorrentes de cada mandato.


O projeto teve início em novembro de 2012 e é realizado por etapas, em conjunto com a equipe da ouvidoria. A primeira delas consiste no diagnóstico dos processos de negócio, tendo como principal produto a cadeia de valor da ouvidoria, na qual se identifica como a empresa está organizada em relação aos processos para gerar valor ao cidadão. 


Depois de validadas as conclusões, são definidos os processos a serem mapeados e redesenhados, gerando fluxos atuais e propostos, relatórios com oportunidades de melhoria, sugestões de padronização e indicadores, como planos que contém as ações necessárias para a implantação do aprimoramento.


Para a próxima etapa foi definido um cronograma em que a consultoria pode acompanhar a implantação dos planos de ação, visando garantir a correta execução e ajustes no planejado, quando necessário. 


O sócio responsável por setor público na Everis Brasil, Manuel Galilea, pontua a integração do serviço a ouvidoria , “A Everis também apoia a ouvidoria na definição de uma metodologia capaz de garantir a gestão por processos. Ela possibilitará a manutenção e utilização do material gerado, bem como, a incorporação dele na rotina da organização. Desta forma, os fluxos e padrões serão atualizados, quando necessário, os indicadores serão acompanhados e as metas revistas na medida em que forem superadas”, explica.