O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Gerenciamento de redes


Quem é responsável pela área de TI nas empresas sabe que um dos maiores desafios está em controlar o que os usuários fazem com a Internet. Como se sabe, a web é porta de entrada para vírus, correntes por e-mail, além de ser uma enorme fonte de tempo desperdiçado. Para auxiliar esse profissionais, chegou ao mercado o Smart Manager, sistema criado sob plataforma Linux que é capaz de colocar uma rede de qualquer tamanho para funcionar – em apenas 15 minutos, com regras para usuários que vão do simples bloqueio de sites, até o controle de banda.

Um único CD de instalação, poucos minutos, e o software pode começar a rodar em uma máquina simples (800 MHz, 10 Gb de HD e leitor de CD são suficientes) e gerenciar redes com mais de 30 máquinas.

Pelos relatos de executivos que já fazem uso da solução, pode-se ver que realmente o Smart Manager causa uma revolução nas empresas. “É incrível. Em apenas 15 minutos nossa rede toda estava funcionando”, conta Fábio Takagaki, gerente de TI da rede de supermercados Shibata, da região de Mogi das Cruzes. “Se houver algum problema, a restauração do sistema demora o mesmo tempo, funcionando perfeitamente”, complementa.

“O gerenciamento da Internet ganhou um respaldo muito grande com a instalação do Smart”, explica Márcio Lério, gestor de TI da Doc Contabilidade – empresa que atua há mais de 40 anos em São Paulo e possui mais de 50 funcionários. Isso acontece em função dos relatórios precisos sobre acesso à web que o sistema gera. Além disso, a restrição de visualização de alguns sites – que poderia se mostrar uma medida impopular – acabou passando ilesa entre os colaboradores da empresa. “O Smart Manager dá a possibilidade de definirmos os horários em que a Internet será restrita. Com isso, pudemos liberar o período do almoço e após o expediente, deixando nosso pessoal tranqüilo”, diz Lério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima