Gerenciamento por objetos e administração vetorial

0
2


Com o objetivo de expor o entendimento do gerenciamento por objetos e o impacto que isso traz na forma atual de gestão das organizações, a Editora Epse publicou o livro “Gerenciamento por Objetos – A Administração Vetorial”. Escrito por Orlando Pavani Junior, o livro mostra como acostumar os profissionais ocupantes de cada cargo a não relatar aquilo que fazem, mas sim aquilo que entregam para alguém.

De acordo com o autor, “temos vivenciado que as organizações em geral não estão preparadas para operarem mediante uma sistemática plana de gestão, devido a questões absolutamente paradigmáticas e da existência farta de inúmeras metodologias de trabalho, um dia instaladas e nunca mais questionadas quanto à sua eficiência, eficácia e efetividade”.

Assim, Orlando propõe um mapeamento dos processos da organização denominado Fluxo do Ambiente da Gestão Organizacional Fundamental (Fagof), que é relativamente diferente dos mapeamentos tradicionais onde, um profissional, normalmente o analista de organização/sistemas/métodos (OSM), utiliza-se de símbolos disponíveis e padronizados mundialmente, e levantam, por meio de entrevistas, o fluxograma lógico da burocracia processual.

Ficha Técnica
Título: Gerenciamento por Objetos – A Administração Vetorial
Autor: Orlando Pavani Jr.
Editora: Epse
Preço: R$ 40,00
Páginas: 234