O canal para quem respira cliente.

Gestão da estratégia


Os dirigentes de algumas das principais empresas do universo corporativo brasileiro, entre elas Gerdau, Petroflex, Grupo Accor e Unibanco AIG, se reúnem nos dias 28, 29 e 30 de setembro, em Santa Catarina, no Costão do Santinho, no evento 2005 Balanced Scorecard Latin American Summit. As empresas apresentarão à executivos de todo o país os modelos de gestão de estratégia que estão fazendo a diferença em suas organizações.

O evento, promovido anualmente pela consultoria Symnetics, empresa de projetos de gestão da estratégia, contará com a participação de profissionais internacionais do mundo da gestão, com destaque para David Norton e Robert Kaplan, professores da Harvard Business School e autores do método Balanced Scorecard, considerado um dos mais influentes modelos de implementação de estratégias corporativas no mundo contemporâneo.

Nos três dias de evento, que também contará com a participação de gestores da área pública, serão apresentados temas cruciais para a competitividade das empresas e organizações, tais como a “criação de valor através do alinhamento organizacional” e “o papel da liderança e do alinhamento na implementação da estratégia”, além de casos de sucesso no uso do BSC por empresas de classe mundial.

Entre os executivos que irão apresentar casos reais estão: Henning Von Koss, presidente da Bayer Helph Care, que irá contar o processo vivido por sua empresa na implementação do BSC na América Latina; Sérgio Von Klevering, presidente da Petroflex, que irá relatar como o BSC contribuiu para transformar a ex-estatal em uma multinacional competitiva; e Luiz André Rico Vicente, vice-presidente da Gerdau Aço Minas, que mostrará como o grupo conseguiu comunicar com eficiência sua estratégia aos colaboradores e o impacto da iniciativa no desempenho financeiro do grupo.

Também falam no Summit José Castro Rudge, presidente do Unibanco AIG; Clóvis Magalhães, secretário da gestão e Acompanhamento Estratégico da Prefeitura de Porto Alegre; José Ricardo Roriz Coelho, diretor Superintendente da Polibrasil; e, ainda, Stéphane Frantz, CFO do grupo Accor para a América do Sul. No encerramento do evento, o economista Eduardo Gianetti da Fonseca fará uma análise da conjuntura econômica e política brasileira e o impacto deste cenário na estratégia das empresas.

Serviço
Data: de 28 a 30 de setembro
Local: Costão do Santinho Resort & SPA – Florianópolis/SC
Informações pelo telefone (11) 3747-8200 ou no site www.summitbsc.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gestão da estratégia


Alguns especialistas mundiais no método Balanced Scorecard (BSC), David Norton, Robert Kaplan e Francis Gouillart, participarão como palestrantes do Balanced Scorecard Latin American Summit 2005, evento sobre gestão da estratégia. Na ocasião, os dirigentes de algumas das principais empresas brasileiras estarão reunidos para apresentar aos executivos participantes do encontro os modelos de gestão da estratégia que estão fazendo a diferença em suas organizações. O evento, promovido pela Symnetics, acontece nos dias 28, 29 e 30 de setembro, no Costão do Santinho Resort & SPA, em Florianópolis, Santa Catarina.

Nos três dias de evento, que também contará com a participação de gestores da área pública, serão apresentados temas cruciais para a competitividade das empresas e organizações. Entre os assuntos abordados estão a criação de valor por meio do alinhamento organizacional e o papel da liderança e do alinhamento na implementação da estratégia, além de casos de sucesso no uso do BSC por empresas consideradas referências mundiais.

Entre os executivos que irão apresentar casos reais estão: Henning Von Koss, presidente da Bayer Helph Care, que irá contar o processo vivido por sua empresa na implementação do BSC na América Latina; Sérgio Von Klevering, presidente da Petroflex, que irá relatar como o BSC contribuiu para transformar a ex-estatal em uma multinacional competitiva; e Luiz André Rico Vicente, vice-presidente da Gerdau Açominas, que irá mostrar como o grupo conseguiu comunicar com eficiência sua estratégia aos seus colaboradores e o impacto da iniciativa no desempenho financeiro do grupo.

Também participam no Summit 2005 o presidente do Unibanco AIG, José Castro Rudge; o secretário da gestão e Acompanhamento Estratégico da Prefeitura de Porto Alegre, Clóvis Magalhãoes, que irá apresentar um caso de utilização de gestão da estratégia no setor público; o CEO da Polibrasil, José Ricardo Roriz Coelho, que tratará da vinculação da estratégia corporativa aos sistemas de remuneração e incentivos; e o CFO do Grupo Accor para a América do Sul, Stéphane Frantz, que irá abordar as relações do orçamento corporativo e a estratégia das empresas. No encerramento do evento, o economista Eduardo Gianetti da Fonseca fará uma análise da conjuntura econômica e política brasileira e o impacto deste cenário na estratégia das empresas.

Serviço
Data: 28, 29 e 30 de setembro
Local: Resort Costão do Santinho, Florianópolis – SC/Brasil
Informações pelos telefones 3747-8200 e (21) 2224-3381 ou no site http://www.symnetics.com.br/summit2005/evento.asp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima