Gestão da estratégia

0
2


Os dirigentes de algumas das principais empresas do universo corporativo brasileiro, entre elas Gerdau, Petroflex, Grupo Accor e Unibanco AIG, se reúnem nos dias 28, 29 e 30 de setembro, em Santa Catarina, no Costão do Santinho, no evento 2005 Balanced Scorecard Latin American Summit. As empresas apresentarão à executivos de todo o país os modelos de gestão de estratégia que estão fazendo a diferença em suas organizações.

O evento, promovido anualmente pela consultoria Symnetics, empresa de projetos de gestão da estratégia, contará com a participação de profissionais internacionais do mundo da gestão, com destaque para David Norton e Robert Kaplan, professores da Harvard Business School e autores do método Balanced Scorecard, considerado um dos mais influentes modelos de implementação de estratégias corporativas no mundo contemporâneo.

Nos três dias de evento, que também contará com a participação de gestores da área pública, serão apresentados temas cruciais para a competitividade das empresas e organizações, tais como a “criação de valor através do alinhamento organizacional” e “o papel da liderança e do alinhamento na implementação da estratégia”, além de casos de sucesso no uso do BSC por empresas de classe mundial.

Entre os executivos que irão apresentar casos reais estão: Henning Von Koss, presidente da Bayer Helph Care, que irá contar o processo vivido por sua empresa na implementação do BSC na América Latina; Sérgio Von Klevering, presidente da Petroflex, que irá relatar como o BSC contribuiu para transformar a ex-estatal em uma multinacional competitiva; e Luiz André Rico Vicente, vice-presidente da Gerdau Aço Minas, que mostrará como o grupo conseguiu comunicar com eficiência sua estratégia aos colaboradores e o impacto da iniciativa no desempenho financeiro do grupo.

Também falam no Summit José Castro Rudge, presidente do Unibanco AIG; Clóvis Magalhães, secretário da gestão e Acompanhamento Estratégico da Prefeitura de Porto Alegre; José Ricardo Roriz Coelho, diretor Superintendente da Polibrasil; e, ainda, Stéphane Frantz, CFO do grupo Accor para a América do Sul. No encerramento do evento, o economista Eduardo Gianetti da Fonseca fará uma análise da conjuntura econômica e política brasileira e o impacto deste cenário na estratégia das empresas.

Serviço
Data: de 28 a 30 de setembro
Local: Costão do Santinho Resort & SPA – Florianópolis/SC
Informações pelo telefone (11) 3747-8200 ou no site www.summitbsc.com.br