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Gestão de clientes vira estratégica

O relacionamento passou a ser atividade estratégica nas empresas, segundo o CEO da Rapp Brasil, Abaetê Azevedo, sobre a principal mudança no mercado nos últimos 10 anos. Em entrevista exclusiva, Azevedo comenta o que, no seu ponto de vista, mais mudou na atividade.
ClienteSA -Quais as principais mudanças que enxerga do mercado nesses últimos 10 anos?
Abaetê Azevedo – Houve três as grandes mudanças nestes últimos 10 anos. A primeira é que o relacionamento passou a ser encarado pelas grandes marcas como atividade estratégica. A segunda é a ampliação do mercado com a entrada de anunciantes de novos segmentos nesta categoria de comunicação, caso das indústrias automobilística, farmacêutica e cosméticos, incorporação e construção de imóveis. O terceiro fator é que a distribuição das verbas entre as diversas agências especializadas vem sofrendo aumentos constantes, porque uma nova geração de profissionais multidisciplinares está assumindo o marketing dos anunciantes.
Quem era a Rapp Brasil há 10 anos e quem ela é hoje?
Há 10 anos, a Rapp estava em forte desenvolvimento e atuava no marketing direto, bem como na mídia de resposta direta. Com a estratégia Double Duty Advertising, a agência desenvolvia campanhas combinando soluções integradas com mídia massiva. Hoje, tornou-se uma agência de comunicação completa e uma das três mais inovadoras na área digital, oferecendo diagnóstico e construção de marcas nas mídias digitais.

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