Gestão de contas on-line

0
2

A Benner Sistemas, provedora de software para a gestão empresarial, passa a integrar ao ERP Benner Saúde, desenvolvido para a gestão dos negócios das operadoras de planos de Saúde, o recurso de conectividade. A novidade permite às empresas do setor realizar autorização, validação e recebimento de contas on-line entre os prestadores de serviços e também a liberação de procedimentos diretamente no sistema Benner Saúde.
Atualmente o mercado de conectividade trabalha no modo off-line, que obriga as operadoras repassar parte de seus cadastros e regras de negócios para as provedoras de conectividade. Isto gera um desconforto, pois as informações fazem parte do seu maior patrimônio, que acaba sendo compartilhado com dados das demais operadoras.
O recurso visa permitir que operadoras possam contratar, além da Benner Sistemas, outras empresas de conectividade para realizarem a captura de transações, independente do meio de captura utilizado, sem necessidade de fornecer suas informações para estes provedores terceirizados, a exemplo do que o mercado de cartões de crédito já pratica há muitos anos. Pois a empresa de conectividade tem apenas o papel de identificar a qual plano o usuário pertence e rotear esta informação para a base de dados da própria operadora ou no Datacenter da Benner Sistemas. As autorizações são realizadas através do padrão de comunicação ISO 8583 ou XML.
Segundo Severino Benner, diretor presidente da empresa, a Benner constitui uma parceria com a Dativa, empresa situada em SP, especializada em integração de sistemas com grandes prestadoras de serviços, que permite que todos os grandes prestadores hoje conectados com a Dativa, estejam conectados de forma on-line com os clientes que utilizam a solução Benner tanto para realizarem autorizações bem como envio das contas pelo site.
A Benner também está apresentando a sua mais recente solução para integrar a rede de auditores externos via Web, numa solução on-line, a ferramenta de Business Intelligence, que permite a visualização dos indicadores de forma prática e em tempo real pela alta gerência da operadora. Segundo a Benner, a solução de BI visa resolver o problema das grandes operadoras, que é manter as bases sincronizadas, pois isto é feito com troca de informações por arquivo texto e garante que as mesmas regras de autorizações adotadas nas autorizações pela central de atendimento sejam aplicadas nas autorizações pela rede de captura. A solução irá permitir que a captura on-line utilize a totalidade das regras, bem como permitir que um procedimento não autorizado, possa ser visto na central de atendimento em tempo real.