Gestão de… pacientes!

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A Ortodontic Center, rede de franquias de clínicas odontológicas, investenoPrograma de Fidelização de Clientes como diferencial competitivo e apresenta resultados positivos com isso. Depois de incluir a ação no seu negócio, a rede observou um crescimento de 25% no faturamento líquido.

A franquia criou um programa de CRM no qual a Ortodontic Center conta com 10 campanhas temáticas anuais: Campanhas de Natal, Dias das Mães, entre outras. Durante essas campanhas, as clínicas ficam todas caracterizadas e proporcionam um ambiente mais descontraído aos seus pacientes, os quais podem prêmios com sorteios.

Para o fundador da Ortodontic Center, Fernando Massi, um bom exemplo de uma ação que deu certo foi a do dia das crainças, “durante todo o mês tivemos atividades diversas nas salas de espera de todas as unidades posicionadas em todo o Brasil, como distribuição de sorvetes, algodão doce, atividades com recriadores, além de um brinde que a criança era estimulada a brincar com os pais. Foi um sucesso, a rede foi muito elogiada, tanto pelos clientes como por nossos franqueados”, comemora.

Massi ainda acrescenta que o programa de relacionamento é contínuo, “Temos que inovar sempre nossos serviços, e consequentemente os resultados aparecem, tanto na satisfação de nossos clientes e franqueados, como nos resultados financeiros”, afirma o franqueador.

As ações são sempre interativas e visam potencializar o valor agregado ao tratamento odontológico. Além do aumento no faturamento, os especialistas das clínicas notaram a permanência de seus pacientes de 18 para 26 meses. “Antes era comum o abandono do tratamento antes de ser concluído”, relata Massi.

O projeto pode variar de R$ 1.000,00 a R$ 5.000,00 mensais por unidade, dependendo do tamanho de cada consultório. Para o fundador , os investimentos em relacionamentos não são apenas pontuais, mas algo constante que deve ser planejado na gestão financeira de marketing da rede.