Gestão dos negócios

0
10


“Estamos finalmente usando a tecnologia da informação para nos ajudar a gerenciar a empresa”. É assim que Antônio Adonias, presidente da MG Papel, produtora de embalagens de pizzas, define os resultados que vem obtendo com o sistema de gestão empresarial da RM Sistemas, fornecedora de software de gestão. Para acompanhar o ritmo de crescimento das vendas, a empresa decidiu investir em um sistema de gestão que agilizasse os processos internos de forma confiável.

Tomada a decisão, a companhia enfrentou um dilema: encontrar no mercado um software que correspondesse às expectativas, mas que não pesasse no orçamento. No final de 2004, a MG Papel optou, então, pela Linha Compacta de produtos da RM Sistemas. Direcionada a empresas com faturamento entre R$ 3 milhões e R$ 20 milhões, a Linha Compacta, que segue a arquitetura tecnológica e as práticas de negócios dos sistemas Corpore RM, foi instalada nas áreas de faturamento, estoque, compras, contrato, finanças, contabilidade, escrituração e controle fiscal.

É na área de contratos que a empresa ressalta os resultados. “O processo de emissão de pedidos e notas fiscais ficou mais simples, ágil e confiável. Juntando todos esses benefícios, temos como recompensa a melhora do relacionamento com os clientes e representantes”, explica Antônio. Outra área que teve a rotina simplificada foi a financeira. “Hoje, obtemos as informações financeiras de forma muito mais confiável. Além disso, a objetividade do sistema permite que qualquer funcionário compreenda esses dados, mesmo aqueles que não possuem conhecimento contábil. Com isso, ganhamos em qualidade, sem investir na contratação de novos profissionais”, reforça.

A MG Papel também optou pela ferramenta de Business Intelligence da RM Sistemas, o RM Bis. “Antes da Linha Compacta, as informações eram muito limitadas e pouco prestavam, para ajudar na tomada de decisões. A partir do RM Bis, temos o cruzamento das informações de diversas áreas em tempo real, o que aumentou nossa visão estratégica”, finaliza o presidente da MG.