Gestão empresarial informatizada

0
1

Fundada em 1992, a Polynner, de Novo Hamburgo, RS, vem consolidando sua atuação no mercado de fabricação de componentes para calçados. Com grandes ambições, a empresa resolveu informatizar a gestão das informações empresariais e adotou o ERP CIGAM, desenvolvido pela Abyz Informática, para poder continuar competindo no mercado.
A adoção do ERP CIGAM, segundo César Brenner, diretor geral da Polynner, visou implantar um sistema mais dinâmico e preciso em suas informações e consultas, proporcionar as condições para melhorar a gestão das informações do negócio e garantir que os seus produtos pudessem manter a qualidade desejada. “Com um ERP de alta tecnologia, temos condições de melhorar o fluxo das informações, gerir melhor as atividades produtivas e administrativas e ter relatórios precisos a qualquer momento, sempre atualizado”, comenta.
Antes do ERP CIGAM, a empresa enfrentava limitações na gestão das informações por possuir um sistema de gestão baseado em aplicações diversas em DOS, que não se comunicavam entre si. “Agora, a informação está sempre em nossas mãos e encontramos a facilidade de consultar informações com maior precisão, a partir de relatórios diversificados, precisos e ágeis. Para continuar competindo, optamos por melhorar a nossa gestão”, afirma Brenner.
Outro fator que pesou na escolha do ERP CIGAM, segundo Brenner, foi o fato do ERP ser multi plataforma e rodar em vários sistemas operacionais e banco de dados do mercado. “Se a nossa empresa necessitar mudar de plataforma, não teremos problemas para esta migração. Esta é uma vantagem muito grande que deve ser levada em conta na escolha de um software de gestão”, pondera o executivo.
A implantação teve duração de 10 meses e envolveu os módulos de: Gestão Financeira, Gestão de Materiais, Faturamento, Suprimento/Compras, Estratégia de Preço, Gestão do Resultado, PCP-Engenharia, PCP-Controle.