Gestão financeira

0
16


A Oracle lançou a versão 8.9 do aplicativo de gestão financeira PeopleSoft Enterprise Financial Management. A empresa honra, assim, o compromisso com os clientes do PeopleSoft Enterprise — linha de produtos que assumiu com a aquisição da PeopleSoft, em janeiro passado — de aperfeiçoar e dar suporte aos aplicativos da marca. O lançamento garante à base de usuários uma opção de migração para o Oracle Fusion, a próxima geração de aplicativos Oracle.

O PeopleSoft Enterprise Financial Management 8.9 aumenta o controle financeiro e a transparência nas empresas para cumprir com as diversas exigências de regulamentação, como a lei Sarbanes-Oxley e as Normas Internacionais de Informação Financeira (IFRS, na sigla em inglês). A versão também inclui melhorias nos sistemas que cuidam da gestão de projetos e de redução de risco, bem como uma nova suíte de soluções para a gestão do ciclo de vida dos ativos.

A nova versão do aplicativo facilita a automação e o aperfeiçoamento dos processos de regulamentação de uma empresa. Entre as melhorias, estão a automatização do fluxo de caixa e novas funções de contabilidade de cobertura (hedge accounting), assim como pistas para auditoria. A solução facilita, ainda, a adoção de melhores práticas em diversas áreas, tais como tesouraria e gestão de fundos.