O canal para quem respira cliente.

Gestão integrada

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Para suportar um crescimento na média de 20% ao ano, e consequentemente o aumento da carga de trabalho, aperfeiçoando continuamente o atendimento aos clientes e fabricantes, a Agis, distribuidora em TI, telecom e informática, investe em recursos tecnológicos. No início de junho, foi dado o início ao processo de implementação do novo sistema de gestão empresarial da Totvs.

 

O projeto tem como meta ampliar o desempenho da Agis, por meio do ganho de agilidade nos processos e da integração da comunicação entre matriz, centro logístico, situados em Campinas – SP, e as filiais – localizadas em Ribeirão Preto e Santo André, ambos também no Estado de São Paulo. A nova tecnologia veio substituir um sistema desenvolvido internamente e está sendo implementada em três etapas.

 

A primeira fase, já implementada, integrou a comunicação da área comercial, financeira e logística. Segundo Milton Fraianella, gerente de infraestrutura e TI, esta é a fase mais importante, pois nela são aplicadas as regras exigidas para as transações comerciais, considerando as obrigações contábeis do mercado brasileiro. “O novo sistema ERP vai trazer mais recursos e velocidade aos nossos processos gerenciais, oferecendo adequações e sistemas parametrizados. A ferramenta ainda está preparada para atender a expansão da Agis, suportando novas filiais”, prevê Fraianella.

 

O projeto de integração do sistema escolhido está entrando para a segunda fase, na qual unificará as áreas de RH e Gestão Administrativa. A terceira fase será a integração do CRM e deve ser concluída até o final do ano. “É claro que toda migração de sistema é um desafio e apresenta alguns efeitos colaterais, porém, após este período e com muito empenho, surgem os benefícios, como a alta performance e satisfação total de nossos parceiros e clientes. Os desafios nos estimulam a vencer e, com muito trabalho, crescer para investir ainda mais”, completa Fraianella.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima