A SAP AG e a Sybase anunciaram novas soluções para que os trabalhadores móveis possam executar processos de negócio e o gerenciamento do relacionamento com clientes via iPhone e Windows Mobile. Baseadas na plataforma Sybase Unwired Platform, as soluções móveis ampliam as capacidades das aplicações da SAP Business Suite, incluindo SAP CRM, e também podem ser personalizadas para se transformarem em diversas fontes de dados de apoio, incluindo bancos de dados, serviços web e qualquer tipo de aplicação empresarial que alavanque uma arquitetura orientada a objetos (SOA).
A solução Sybase Mobile Sales for SAP CRM visa otimizar os processos de vendas, aumentar a produtividade e melhorar o serviço aos clientes, permitindo que os profissionais de vendas tenham acesso a qualquer hora e em qualquer lugar ao SAP CRM 2007. Já a aplicação Sybase Mobile Workflow for SAP Business Suite possibilita o acesso e acompanhamento, em tempo real, de atividades que requerem ações imediatas, tudo isso por meio de uma interface similar à uma caixa de entrada de e-mails.
“A nova geração de usuários comerciais exige acesso imediato às soluções SAP, a qualquer momento e em qualquer lugar, utilizando dispositivos móveis. Nossa parceria com a Sybase nos permite oferecer valor instantâneo às pessoas em qualquer lugar para ajudá-las nas relações com seus clientes, parceiros e fornecedores, podendo tomar decisões rápidas usando o dispositivo de sua preferência”, comenta Kevin Nix, vice-presidente sênior de Business Solutions e Tecnologia da SAP AG.