O canal para quem respira cliente.

Gestão moderna

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A Editora Nobel lança coletânia com os principais livros de Peter Drucker (1909 – 2005), especialista em gestão moderna e pensador do fenômeno dos efeitos da globalização na economia em geral e em particular nas organizações. No Livro I (O homem), Peter discursa sobre a importância da administração do tempo, informação e organização, a liderança como trabalho e os princípios da inovação. Já no Livro II (A administração), Drucker aborda aspectos da administração, como a sua importância , a responsabilidade e o lado empreendedor da atividade. Por fim, no Livro III ( A sociedade), o ator apresenta teorias sobre a mudança na economia mundial, o destino do liberalismo, a escola responsável e a política em uma sociedade de idosos.

 

Título: O melhor de Peter Drucker
Autor: Peter F. Drucker
Editora: Nobel
Número de páginas: 570
Preço: R$ 49,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gestão moderna

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A Classes Laboriosas, associação sem fins lucrativos da área de plano de saúde, desenvolveu um plano de reposicionamento com a intenção de ampliar o perfil dos beneficiários, oferecer novos serviços e conquistar cerca de três mil vidas ao ano. Além de desenvolver uma política de vendas, a associação se modernizou e, para isso, realizou investimentos em tecnologia.

 

Para melhorar a gestão do negócio, já que hoje conta com aproximadamente 700 credenciados em São Paulo, região do ABC, Baixada Santista e Atibaia, implantou o sistema de gestão de saúde da Benner. “O investimento tecnológico nos ajuda a fortalecer nossa presença e melhorar a qualidade do atendimento”, afirma Alexandrina Maria Pacheco, vice-presidente da Classes Laboriosas.

 

O sistema entrou em operação em novembro de 2005 e o principal benefício sentido foi a conquista de informações mais confiáveis. Antes, de acordo com Wagner Sigim, gerente de TI, a Classes Laboriosas possuía dois sistemas, um para emissão de guias e outro para o cadastro, mas os dois não eram integrados. “Facilmente os dados podiam ser manipulados. Isso não acontece mais, pois nossa solução abrange todos os processos ligados a um plano de saúde, e é muito segura. Se uma informação for alterada, facilmente descobrimos o que foi mudado”, completa.

 

O controle das contas médicas foi um dos processos que garantiu a redução de custos para a associação. “Conseguimos reduzir aproximadamente 30% o pagamento aos nossos credenciados com o controle pelo sistema. Agora a negociação com o credenciado é clara, temos os valores corretos e a informação é segura”, diz. Outra melhoria ligada ao controle das contas médicas é que a solução da Benner fornece uma série de relatórios gerenciais, que ajuda os executivos da associação no acesso às informações que precisam para tomar decisões estratégicas. Nas internações, outro processo gerenciado pelo sistema, a solução faz o controle e saída dos pacientes nos hospitais.

 

Novos investimentos – Os próximos passos de investimento na área de tecnologia da Classes Laborisosas é a implantação do servidor de fax, integrado ao sistema Benner Saúde. Com a solução, o fax recebido é disponibilizado diretamente nas interfaces de autorização, contas médicas e consultas diversas. “Queremos ganhar mais agilidade no relacionamento com os fornecedores e credenciados, além de ter certeza e segurança no recebimento do documento”, afirma Sigim.

 

Outro investimento é o Autorizador Web Benner Saúde – ferramenta para solicitação de autorizações via web totalmente integrada ao sistema de gestão. Por meio dessa interface todas as regras de elegibilidade do sistema de gestão são verificadas, garantindo a qualidade do atendimento aos prestadores e beneficiários do plano, assim como na geração de guia do prestador de serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima