Gestão personalizada

0
17


Agilidade em processos e facilidade na integração entre todos os setores da empresa. Essas eram as necessidades que a Moinho Globo, indústria do setor moageiro do Paraná, tinha quando optou pela solução da Star Soft, software house que atua no segmento de sistemas corporativos.

Há nove anos a Moinho Globo já utiliza a solução da Star Soft. Em 2004, a empresa identificou a necessidade de migrar do ERP Siscorp que antecedia a nova versão, para o Star Soft Applications 4.02. De acordo com Joab Moreira Silva, administrador de TI da companhia, com a implantação da solução, o que era bom ficou ainda melhor, pois a nova versão é mais completa e segura. “O sistema nos permite ter total controle da situação da empresa e agiliza todos os processos administrativos e, mesmo com tantas inovações, não perdeu a versatilidade”, comenta o executivo. Ele enfatiza, ainda, que com a ferramenta a empresa tem autonomia para desenvolver relatórios, telas e funções específicas às suas necessidades.

A solução da Star Soft permitiu ao Moinho Globo desenvolver um sistema de automação de vendas com Palm, que possibilitou ao vendedor negociar com o cliente, tendo todas as informações comerciais e financeiras atualizadas diariamente. “O Star Soft Applications recebe as informações da visita comercial, incluindo automaticamente os pedidos na base do sistema, agilizando sobremaneira o fechamento de negócios”, explica Joab.

Atualmente, a empresa utiliza todos os módulos do sistema, menos o PCP, que pretende incorporar à solução atual. “Nossa empresa cresce a cada ano que passa, gerando desta forma um grande número de operações, em todos os módulos, e com isso necessitamos de um sistema que nos proporcione confiança total”, conclui Silva. O próximo projeto do Moinho Globo é instalar a loja virtual, na qual os vendedores e até mesmo clientes poderão utilizar a Internet para enviar pedidos e fazer consultas on-line de qualquer computador usando o website da empresa.