Gestão sem riscos

0
16


A lei norte-americana Sarbanes-Oxley, que tem por objetivo aumentar a transparência fiscal e diminuir os riscos de fraudes em empresas com ações negociadas nas Bolsas de Valores dos EUA, marca uma nova etapa na estrutura organizacional das companhias, refletindo-se ao longo de toda a cadeia de produção e de serviços. Nesse cenário, é fundamental que o sistema de gestão utilizado pela empresa esteja apto a atender aos requisitos estabelecidos na nova lei.

O Glovia, solução ERP voltado sobretudo à área de manufatura, já está preparado para cumprir as exigências da Sarbanes-Oxley. O sistema, desenvolvido pela Glovia International, empresa do grupo Fujitsu, é comercializado com exclusividade pela Fotini em toda a América Latina, fazendo com que as subsidiárias brasileiras também já possam se adequar às novas diretrizes da lei norte-americana.

Atualmente, o Glovia é composto por 78 módulos, suportando todo o ciclo de vida de produtos, o que abrange design, produção e requisitos para instalação, serviços e suporte. O sistema foi criado há cerca de 30 anos dentro da Xerox, inicialmente somente para controlar o processo fabril da empresa. O produto atendeu tão bem às necessidades internas da Xerox que depois passou a ser comercializado no mercado pela Glovia International, adquirida pelo grupo japonês Fujitsu.