GetNet aposta em cartões sem contato

0
1



Os chamados cartões sem contato irão dominar o setor de benefícios a médio e longo prazo. A afirmação foi feita pelo presidente da GetNet Tecnologia, José Renato Hopf, durante o seminário “Cartões Benefícios II”, realizado pela Partner Conhecimento, em São Paulo. Estimativas apontam que em 2007 a movimentação financeira em torno deste setor deve ser da ordem de R$ 16 bilhões.

 

Segundo Hopf, as características de uso dos cartões sem contato se adaptam perfeitamente ao mercado de benefícios, principalmente por sua agilidade. “Ainda conviveremos por algum tempo com os cartões tradicionais de tarja magnética, mas no futuro não muito distante, acredito que esta tecnologia será a mais usada pelo segmento”, declarou.

 

O presidente da GetNet comentou ainda que a grande oferta de serviços vinculado ao conceito de benefício, tais como refeição, alimentação, cestas básicas, transportes, farmácias, combustíveis, incentivo, crédito consignado e outros, exige que a rede de captura ofereça cada vez mais um conjunto completo de soluções.

 

Para ele, o desafio de atender a este leque de serviços vai obrigar as redes a não ficarem mais concentradas somente nas grandes capitais e nem escolher o tipo de serviço a atender. “É necessário aliar rede nacional com demanda regional, flexibilidade com customização e tratar cada um destes produtos como se fosse uma empresa distinta. É desta forma que a GetNet vem direcionando seus esforços e investimentos. Hoje já podemos dizer que fornecemos um pacote completo de soluções”, finalizou Hopf.