Getronics muda equipe na AL

0
0


A Getronics, integradora de soluções de TI e Comunicação (ICT), anuncia Leonardo Nogueira como novo diretor de Desenvolvimento de Negócios para América Latina. “Por quase cinco anos Leonardo vem atuando nos clientes internacionais estratégicos da Getronics do Brasil, aumentando com sucesso os negócios no país. A experiência de 13 anos na área comercial com foco em tecnologia prepararam Nogueira para tomar à frente desse desafio, agora em relação à toda a América Latina”, declara Paulo Pichini, Vice-Presidente América Latina e Presidente da Getronics Brasil.

Segundo Paulo Pichini, os objetivos a serem perseguidos por Leonardo são impulsionar novos negócios regionais, aumentar a margem de serviços, elevar a rentabilidade dos negócios com os parceiros de serviços, trabalhar próximo das subsidiárias Latam e, principalmente, do grupo Getronics Ibéria, para criar oportunidades de crescimento, e implementar melhorias nos contratos regionais.

Uma das principais atribuições de Leonardo Nogueira é implementar o Programa de Certificação de Parceiros de Negócios na América Latina 2006. “Em alguns países a Getronics atua via parceiros. Por isso, asseguramos o alinhamento dessas empresas com o nosso padrão de qualidade por meio da adesão dessas companhias ao nosso Programa de Certificação, o que propicia o preparo para desenvolver negócios em nome da Getronics em seu país”, diz Leonardo.

O executivo tem formação em Engenharia Eletrônica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica CEFET RJ, possui MBA em Marketing de Serviços pela USP e é pós-graduado em Engenharia Econômica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Antes de entrar na Getronics, Leonardo Nogueira foi gerente comercial da Intersix, integradora nacional de segurança de informações.