A Glambox tem investido cada vez mais na fidelização de suas assinantes, que já chegam a mais de 25 mil no Brasil. Na última semana, a empresa abriu suas portas em São Paulo para receber oito assinantes. Elas puderam conhecer um pouco mais de perto a operação e ainda conseguiram esclarecer dúvidas sobre os processos de montagem, escolha dos produtos de beleza e temas de cada caixa.
“Essa ação é uma maneira de se aproximar da assinante e também poder conhecer um pouco mais sobre os seus anseios. A Glambox tem dois clientes: as empresas que fornecem os produtos de beleza e as assinantes. Para cada um desses clientes, a abordagem é diferente”, explicou Flora Singer, diretora comercial da Glambox, que recebeu as assinantes.
As participantes estavam divididas entre as classificações pérola, esmeralda, rubi e diamante. O sistema de joias foi criado no ano passado, como forma de fidelização e retenção das assinantes. A pontuação é baseada na gamificação. Cada assinante tem um status de joia que corresponde ao tempo de assinatura ativa. Uma assinante nova tem o status de pérola. Com o tempo, ela vai alcançando outros status de joias mais valiosos: esmeralda, rubi, safira e diamante. Quanto mais valiosa é a joia, mais glampoints (pontos do Glamclub) ela consegue ganhar quando faz alguma atividade que vale pontos, como indicar uma amiga, responder feedback de produto, renovar assinatura e outros. Os pontos podem ser trocados por produtos do Glamclub, que são enviados dentro da Glambox.