A GlaxoSmithKline optou pela solução da Cognos para integrar os sistemas de tecnologia da informação com o planejamento de negócios da empresa facilitando a tomada de decisões. O projeto se divide em dois, um de data warehouse e um portal de informações, o GSK Intelligence. Os principais objetivos são concentrar as informações gerenciais em um único banco de dados e unificar os dados após a fusão da Glaxo Wellcome e a SmithKline Beecham.
Com a centralização dos dados e redução do tempo de resposta na obtenção de informações a empresa terá mais agilidade para rápidas tomadas de decisões. O valor do contrato é de R$ 500 mil e o distribuidor da Cognos responsável pela implementação foi a Choice. O projeto abrange as áreas de central de informações (SAC), consumo, comercial, maximização de recursos, marketing, inteligência de mercado, finanças e compras e existe a integração com o ERP utilizado pela GlaxoSmithKline e um sistema de captação de informações de mercado.
A solução escolhida foi o DecisionStream, uma ferramenta para criação de Data Marts integrados, cujo principal diferencial é a união de dados de diferentes origens, como operacional, e-business e sistemas de ERP, para proporcionar ao cliente um modelo completo e consistente das informações de negócios. Ele gera, organiza, coordena e mantém Data Marts dimensionais, que são armazéns de informação por categorias de negócios (cliente, produto, território), permitindo rápidos resultados e se integrado com os componentes da plataforma de BI da Cognos.