Gnatus inova em logística

0
10


A Gnatus, indústria de equipamentos médico-odontológicos de Ribeirão Preto (SP), apresenta ao mercado o Gnatus In The Box, um novo conceito de distribuição no segmento, que garante mais eficiência na logística da empresa. O conceito é inovador por aliar tecnologia, versatilidade, design, ergonomia, funcionalidade, qualidade e economia.

Com a solução, a empresa transportará os equipamentos que compõem um consultório odontológico em uma única caixa, de tamanho bem menor em relação às embalagens atualmente comercializadas. De acordo com Éder Gatti, responsável pelo sistema de logística da Gnatus, com essa nova ação a empresa vai otimizar cerca de 30% do espaço no transporte dos equipamentos. “É um diferencial, e certamente trará benefícios aos nossos clientes”, avalia.

A idéia está sendo implantada com a linha Syncrus GL, que contém a cadeira odontológica, unidade de água, equipo e o refletor. Por este novo conceito, o equipamento, antes enviado em cinco embalagens que juntas somavam 1,85m3, será transportado em uma de apenas 0,74m3. Com isso, a empresa terá menos custo de embalagem, melhor controle e acomodação de produtos no estoque e, consequentemente, menor custo do produto. “Com esse conceito, a logística relacionada ao processo fabril e de transporte até o cliente final ficará muito mais fácil e eficiente”, explica Antônio Osmar Musembani Filho, gerente comercial nacional.

No caso da exportação, o Gnatus In The Box vai proporcionar uma redução de 80% no número de caixas armazenadas dentro de um container. Para a empresa, que tem 60% do faturamento voltado às exportações, a novidade vai agregar muito valor ao negócio. “O conceito garante tecnologia ao sistema de embalagem, barateando nosso custo e nos tornando ainda mais competitivos”, observa Antônio Pereira Lima, gerente comercial internacional. Hoje, a empresa comercializa mais de 600 consultórios ao mês no mercado externo, para países como México, Estados Unidos, Itália, Rússia, Turquia, Índia.