Gol é o carro mais lembrado

0
4



A APPM – Análise, Pesquisa e Planejamento de Mercado realizou pesquisa para saber qual é o carro da realidade dos paulistanos, considerando sua atual situação financeira. A pergunta feita foi se o entrevistado fosse comprar ou trocar de carro nos próximos três meses, qual carro ele compraria. No total, foi considerado apenas os carros que tiveram mais de 2% de citações, pois como a pergunta foi espontânea, um grande número de marcas e modelos foram lembrados. Cerca de 30% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.

 

Os carros mais lembrados foram: Gol (10%); Palio e Corsa (6% cada); Fox, Celta e Uno (4% cada); Ecosport (3%); e Vectra e Astra (2% cada). As marcas mais lembradas foram: Volkswagen, com 19%; Chevrolet e, com 18%; Fiat (14%); Ford (6%); Honda e Hyundai (3% cada); Toyota (2%); Renault, Mitsubishi, Peugeot e Citroën (1% cada).

 

E se o dinheiro não fosse problema, qual carro o paulistano compraria? A Ferrari ainda é o maior sonho de consumo (5%), seguida pela Ecosport e pelo Gol, com 4% cada. Na pergunta “Qual é o carro que você considera a cara de São Paulo”, o eleito foi o Gol, para 20% dos entrevistados. Os carros da Fiat Palio e Uno vêm bem atrás, mas ocupando o segundo lugar com empate, com 6% cada.