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Gol lança Bagagem Expressa

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes anunciou o lançamento do serviço Bagagem Expressa, um equipamento de autoatendimento, que permite que o passageiro realize o check-in, a pesagem e etiquetagem da bagagem. Além disso, possibilita o pagamento de taxas de excesso de bagagem com cartão de crédito, quando necessário. Após essa etapa, o cliente segue para local específico onde entrega a mala ao atendente concluindo a aceitação. 
Na primeira deste mês, a empresa instalou dois totens no Aeroporto de Congonhas, a fim de realizar um projeto-piloto. A expectativa é expandir até dezembro deste ano o serviço para os aeroportos de Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e Confins, em Minas Gerais. Com inspiração no conceito self bag drop, a segunda fase do projeto prevê que o próprio cliente protagonize as três etapas: check-in, pesagem e despacho da bagagem, diretamente na esteira. “Este modelo já funciona muito bem no exterior, por isso decidimos trazer para o Brasil. O objetivo é ampliar as opções para nossos clientes, permitindo que ele opte pelo formato de atendimento que o deixe mais confortável. É mais prático e bem aceito por quem já está habituado ao fluxo de aeroporto e busca agilidade. Essa iniciativa reforça o compromisso da Gol em servir com excelência e inteligência”, afirma André Lima, diretor de aeroportos da Gol.
 
Em caso de excesso de bagagem, a balança acoplada ao totem realiza o cálculo, apresenta o valor a ser pago, via cartão de crédito. No mês que vem, também será possível efetuar o pagamento da taxa em dinheiro, formato pioneiro na América Latina. Em apenas uma semana de operação, o novo serviço já contabilizou 6% de usuários. De acordo com o diretor de tecnologia da GOL, Paulo Palaia, o software que permite essa integração e automatização foi criado e desenvolvido pela companhia com foco na agilidade. “Com esse serviço, nosso objetivo é tornar o processo de check-in, pesagem e despacho de malas muito mais rápido. Também zelamos para que o ambiente deste sistema seja intuitivo, simplificado e semelhante ao que já temos disponível para o check-in. É fácil e não será algo estranho para os nossos clientes”, conclui Palaia.

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