Goodyear lança aplicativos para mobile

0
2
A Goodyear do Brasil apresenta os seus primeiros aplicativos para o mercado de pneus comerciais, cujo foco é a rede de revendedores e consumidores de caminhões e ônibus. Os aplicativos estão disponíveis para smartphones e tablets com sistema operacional Android e iOS. Com eles, o consumidor terá acesso ao portfólio dos seis segmentos de produtos, comparativos com outros pneus do mercado, calculadora de simulação de uso e ganhos com a utilização dos produtos Goodyear, as tecnologias empregadas na construção de cada produto, além da assistência técnica e ferramentas desenvolvidas para cada segmento. Além disso, os aplicativos também contam com cartas testemunho de clientes que expõe sua opinião com os produtos da empresa.
Os revendedores e consumidores da Goodyear já têm à disposição seis aplicativos da Goodyear. Com cada um dos apps será possível acessar informações sobre os seis segmentos que a empresa atua nesse setor (Segmento Rodoviário, Urbano, Regional, Regional Severo, Misto e Fora de Estrada), e assim ajudar o consumidor na escolha do pneu que mais se encaixa ao seu tipo serviço. Em cada aplicativo, será possível acessar telas, com diferentes informações, que são: compare a performance; cartas testemunhos; calculadora duralife; calculadora custo/km; catálogo pneu/; tecnologias Goodyear; ganho para seu negócio; assistência técnica e ferramentas de gestão. Entre os diferenciais dos aplicativos, está a Calculadora Duralife, que permite simular cálculos considerando os dados reais de cada frota, adicionando apenas algumas informações de média histórica de km, quilômetros percorridos, passageiros e carga transportada por viagem. Ao inserir os dados na calculadora, o usuário terá os ganhos em quilometragem, carga transportada ou volume de passageiros, dependendo do segmento com a utilização de produtos Goodyear.
“Os aplicativos são mais uma importante etapa para ajudarmos o consumidor em sua decisão de compra. Além do consumidor poder conhecer mais sobre os produtos Goodyear e seus diferenciais, ele poderá fazer seus próprios cálculos de ganho e poderá contar com o testemunho de empresas que comprovaram a performance superior dos produtos Goodyear em suas frotas, mensurando este ganho na prática. Desta forma a Goodyear pretende alavancar as vendas e intensificar a divulgação da marca e de seus produtos. Além dos diversos treinamentos que os consultores e revendedores recebem, eles utilizarão essa ferramenta para auxiliar no atendimento ao consumidor, que também pode baixar os aplicativos. Esse lançamento muda a forma de atender o cliente final”, conta Fabio Garcia, gerente de marketing para produtos comercial da Goodyear Brasil.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAtendimento via SMS
Próximo artigoMelhoria com o foco no cliente