O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Google Adwords no e-commerce

Autor: Alfredo Soares
 
Atualmente, o Google Adwords é sem dúvida, uma das ferramentas mais assertivas e eficientes para ter sucesso na divulgação de uma empresa ou produto. É um sistema que consiste em anúncios feitos na forma de links patrocinados que identifica e relaciona a procura do internauta por palavra-chave, perfil e localização geográfica proporcionando respostas mais precisas, rápidas e com baixo custo. Mas, como os empreendedores podem utilizar essa técnica para aumentar as vendas do seu e-commerce?
 
Um dos pontos mais importantes é identificar qual a demanda do seu cliente, se há de fato o interesse por parte deles sobre a sua empresa e serviço. Com essas informações será possível saber se a publicidade vinculada às buscas no Google é realmente eficiente e funcional.
 
Além disso, em um e-commerce há diversos produtos para divulgação e, por isso, é complicado elaborar conteúdos específicos para cada um deles. Por este motivo, é fundamental escolher as palavras-chaves certas e a criar um bom anúncio para que a mensagem transmitida ao iniciar a busca no Google seja direcionada para o seu público-alvo, otimizando o processo de busca dos seus clientes, facilitando dessa forma a decisão de compra, direcionando-as para a sua loja e tornando a empresa visível na internet.
 
Outro ponto que precisa de atenção é a respeito da concorrência entre as lojas. Algumas palavras são muito utilizadas no momento da procura por um determinado produto pela grande maioria das lojas virtuais, e isso pode se tornar um dificultador para o consumidor. Neste caso, é importante que o lojista utilize das técnicas de SEO para filtrar o termo que é procurado pelo cliente no Google. Um exemplo disso, são as empresas do segmento esportivo, que acabam utilizando a palavra “tênis” em seus anúncios, mas acaba dificultando em oferecer um resultado menos preciso e tornando uma busca irrelevante para a loja virtual. 
 
Com o uso dessa técnica, a pessoa que entra no buscador e procura “sapatilha amarela” no Google, encontrará resultados precisos dos e-commerces que têm exatamente o produto que está sendo buscado. Por este motivo, é necessário criar palavras-chaves de cauda longa – ou seja, com três ou mais termos formando uma pequena frase para uma busca mais personalizada e sem erros comuns entre as duas empresas da mesma área.
 
Além dessas funcionalidades, o Google Adwords permite também que os empreendedores utilizem a ferramenta de extensão de anúncios para aumentar o número de cliques na sua página. Esse processo é feito por meio dos recursos de “ad sitelinks” que admite exibir links adicionais em baixo dos anúncios com informações relevantes sobre a empresa/produto, facilitando dessa forma o acesso ao e-commerce e, consequentemente, aumentando esse fluxo.
 
Por fim, a internet é o principal canal de compra e venda de todo e qualquer produto, mas é preciso utiliza-lo da maneira inteligente. Essas ferramentas e peculiaridades permitem que essas lojas virtuais possam divulgar seus produtos de forma estratégica a fim de gerar tráfego qualificado, impulsionar e expandir o seu negócio, aumentar as vendas e garantir o sucesso do e-commerce.
 
Alfredo Soares é sócio e fundador da Xtech Commerce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima