Google compra a Akwan

0
15


O Google anunciou a aquisição da Akwan Information Technologies, empresa latino-americana de tecnologia de busca sediada no Brasil. Os termos do acordo não foram revelados. Com essa aquisição, a Akwan se tornará o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) do Google na América Latina e permitirá à empresa americana aumentar os esforços de engenharia e recrutamento em toda a região.

“A equipe, tecnologia e produtos da Akwan são um excelente complemento aos nossos esforços para oferecer a melhor experiência de busca aos nossos usuários e parceiros em todo o mundo, em cada idioma e país.” afirma Alan Eustace, vice-presidente de engenharia do Google. “Vislumbramos um grande potencial para o Google em toda a América Latina, tanto em termos de recrutamento de talentos locais quanto na expansão de nossos serviços na região”.

“Tornar-se parte do time de engenharia de busca global do Google, concentrando o desenvolvimento de produtos inovadores para a América Latina e para o mundo, é o motivo de grande entusiasmo e confiança para a Akwan”, revela Berthier Ribeiro-Neto, antigo diretor executivo da Akwan e atual diretor de engenharia do Centro de P&D do Google América Latina.