O canal para quem respira cliente.

Governo promove inclusão digital

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Os Infocentros de Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Jacupiranga, São Lourenço da Serra, Capão Bonito e Taquarituba (esses dois últimos ainda aguardam a instalação da linha telefônica) são os mais novos a fazer parte do programa Acessa São Paulo de inclusão digital. Criado pelo Governo do Estado – com a coordenação da Imprensa Oficial – o programa registrou de setembro de 2001 até agora mais de dez milhões de atendimentos em seus 174 Infocentros (30 em fase de implantação), tendo recebido o Prêmio Excelência em Governo Eletrônico, da Associação Brasileira de Empresas Estaduais de Processamento de Dados.
Durante esse período, foram instalados cerca de 1.300 computadores nos Infocentros e mais de 460 mil pessoas se cadastraram para navegar em sites, enviar e receber e-mails, consultar processos na Justiça, preparar a Declaração de Imposto de Renda, fazer currículos e procurar oportunidades de empregos e concursos públicos, entre muitas outras atividades. Foram criadas mais de 300 mil contas de e-mails gratuitas e 68% dos usuários dizem ter melhorado seu desempenho na escola. O programa gerou mais de 400 empregos diretos e indiretos.
Os Infocentros são montados em parceria com prefeituras e associações civis sem fins lucrativos e o objetivo principal é oferecer a toda população, gratuitamente, a possibilidade de acessar a Internet e utilizar todos as vantagens que ela pode oferecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima