GreyZest Direct cria para a Faber-Castell

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Contrariando a máxima de que os negócios no Brasil voltam ao ritmo normal após o Carnaval, a GreyZest Direct, agência de marketing direto, inicia 2006 a todo o vapor ao desenvolver e implantar, em menos de um mês, um projeto on-line para a Faber-Castell, que tem como base o marketing direto integrado à mídia de massa. Trata-se do primeiro trabalho da GreyZest Direct para a Faber-Castell, que escolheu a agência como parceira na área de marketing direto, depois de concluir processo de concorrência que envolveu outras três participantes.

Denominada “Gripmania”, a iniciativa é dirigida ao universo infantil e aposta na utilização da Internet para promover o lançamento da linha Grip Faber-Castell, integrada por produtos como lápis de cor, canetas hidrográficas e esferográficas, lapiseiras, apontadores e borrachas. Visando, sobretudo, criar um vínculo forte e duradouro com as crianças, a GreyZest Direct criou a Gripmania, formada por personagens divertidos e que fazem alusão ao principal diferencial da linha, que são os Grips, esferas antideslizantes que garantem mais firmeza na hora de escrever, desenhar ou pintar.

No planejamento elaborado pela GreyZest Direct, os Grips se transformaram em bonecos estilizados, rechonchudos e coloridos que são o elo com as crianças. Os SuperGrips exercem a função de anfitriões do site www.gripmania.com.br.

Para Otavio Dias, presidente da GreyZest Direct, a Gripmania é uma conquista ainda mais especial para a agência por se destacar como case de relacionamento que une, concomitantemente, estratégias de mídia de massa, mídia on-line e de marketing direto. “Para o cliente e para a GreyZest Direct, a Gripmania oferece forte possibilidade de mensuração. Essa é a grande potencialidade do marketing direto”, enfatiza Otavio Dias. Ainda nesta linha de raciocínio, o plano de mídia foi planejado de forma que a efetividade e a eficácia dos meios (mídia digital e e-mail marketing) e listas (internas e externas) pudessem ser testadas e mensuradas.

Para entreter a garotada, a equipe de criação da GreyZest SP desenvolveu, além do site e dos personagens Gripmania, banners para internet, ações específicas de e-mail marketing e marketing viral. “Para mantermos o público antenado no site, criamos uma brincadeira inspirada nos jogos japoneses em que cada criança é responsável pela vitalidade de seu bichinho – neste caso, pelo seu próprio SuperGrip, já que o portal permite a cada internauta criar seu próprio personagem. Ou seja, a intenção é ativar o relacionamento e o contato permanente com este que se constitui em um dos mais importantes targets da Faber-Castell”, explica Paula Peres.