GreyZest Direct em nova fase


A GreyZest Direct, agência de marketing direto comandada pelos sócios Beatriz Teixeira de Freitas e Otavio Dias, escolheu o segundo semestre de 2005 para iniciar nova fase, com a implantação de um pacote de novidades que vinha sendo cuidadosamente planejado desde o começo do ano.

A primeira mudança consiste na troca de comando da operação. Beatriz Teixeira de Freitas, que fundou a agência em Curitiba, há 12 anos, está transferindo o posto de presidente da rede nacional GreyZest Direct para o sócio Otavio Dias, até então vice-presidente da companhia. A partir deste mês, como presidente, Otavio Dias passará a responder diretamente pelos escritórios próprios da GreyZest Direct em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, e pelas suas afiliadas regionais em Belo Horizonte (Exercere), Brasília (MaxxiDireto) e Porto Alegre (Embrace). Já Beatriz, se dedicará integralmente ao desenvolvimento do talento humano, projeto este que teve início com o lançamento da Universidade GreyZest (em 2003) e o Espaço Zen GreyZest (2004).

Conforme explica Beatriz, a mudança no comando tem razões puramente construtivas. “Trata-se de uma fase de renovação e consolidação, quando a GreyZest Direct se firma num cenário globalizado, dinâmico e alinhado com o que existe de mais moderno no mercado mundial de marketing direto. É neste cenário que a GreyZest vem reforçar a sua gestão diferenciada de pessoas, buscando maior alinhamento entre o preparo técnico da equipe e o seu respectivo auto-conhecimento”.

Prova disso será o lançamento de um novo posicionamento para a agência no mês de agosto, e que posicionará a GreyZest Direct como um centro de geração de resultados e lucros para os clientes, por intermédio das atividades de marketing direto. Sob o slogan “GreyZest Direct: your new profit center”, este novo posicionamento será lançado por meio de uma campanha que traz como conceito “We find ROI in everything”. Este posicionamento será implantado no Brasil simultaneamente à sede mundial da Grey Direct USA. No Brasil, o conceito será difundido internamente por um intenso treinamento em todas as filiais da empresa e, em agosto, será levado aos principais clientes e prospects por intermédio de uma campanha de marketing direto.

Dentro desta nova fase, Otavio também reforçará ao máximo a sinergia com a Grey Direct USA, matriz do grupo. Como resultado deste intercâmbio, um novo serviço já está desembarcando no Brasil: o DRTV – Direct Response TV, cuja metodologia envolve campanhas que visam estimular respostas diretas e quase imediatas do consumidor. Ainda pouco difundida no Brasil, a ferramenta de DRTV une as táticas de comunicação segmentada típicas do marketing direto e o potencial das mídias de massa. “Já estamos colocando no ar nosso primeiro trabalho de DRTV, que captará novos alunos para o Centro Europeu – escola de profissões e idiomas que atua em Curitiba”, adianta Dias.

A agência também acaba de mudar para novas instalações, tanto no Rio de Janeiro como em São Paulo, como conseqüência do crescimento da carteira de clientes e da contratação de novos profissionais.

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