Grow apresenta solução de gerenciamento de rede na Comdex

0
2

A Grow Technology, desenvolvedora de soluções para e-business, apresenta na Comdex 2002, o aplicativo de gerenciamento de rede da americana BindView. Trata-se do bv-Control NETinventory, software que gerencia e monitora redes corporativas para ambientes NetWare, Windows NT e para a nova versão do Windows XP. Segundo Francisco Benzi, presidente da Grow, a solução oferece como diferencial a construção de um inventário (checagem de todo hardware e software instalado), que cria um banco de dados com histórico das máquinas, o que possibilita a verificação de extravios de informação e emissão automática de alarme, de acordo com as instruções do administrador do sistema.

Como exemplo de aplicação, Benzi cita os sistemas bancários, em que o NETinventory funciona como uma auditoria para averiguação de rotina: detecta falhas, faz levantamento rígido de softwares instalados e mantém a saúde da rede de forma proativa. “Outra possibilidade de aplicação, é a avaliação da capacidade de tráfego. Dessa forma, para mensurar necessidades de upgrade, por exemplo, verifica todo o parque instalado, inclusive, se é preciso trocar máquinas, potencial de memória, estimativa de custo, emissão de relatórios com gráfico da instalação, etc.”, acrescenta o presidente.

O NETinventory promove o gerenciamento de milhares de PCs, a partir de uma única plataforma, com gerenciamento remoto ponto-a-ponto. Ainda possibilita a emissão de mais de 800 relatórios, faz análise e fornece mecanismos de correção. A solução possui um módulo de administração não-intrusiva, o NETRC – Remote Control, que entra automaticamente na estação, varre a máquina, fotografa as informações daquele dia e as envia para o banco de dados do sistema. Quando necessário age na estação e remove aplicativos não desejáveis, como jogos ou softwares piratas.

A plataforma permite que o administrador do sistema avalie a segurança da rede, gerencie o espaço em disco nas máquinas ou na rede; no servidor ou em áreas de documentos. O produto faz parte da família BindView, que é composta por softwares que provêem segurança completa e soluções de configuração e gerenciamento para proteger ambientes complexos de TI.