Grupo AeC amplia foco de atuação

0
10



O Grupo AeC, que atua nas áreas de contact center e tecnologia da informação, passa a disponibilizar também soluções de gerenciamento e auditoria de hardware e software com o lançamento do Auditare. Desenvolvida totalmente em tecnologia .NET, a solução permite o controle sobre o parque de informática das empresas e faz a gestão das licenças de software, otimizando os recursos investidos em sistemas.


O Auditare promove uma auditoria diária em todos os computadores ligados à rede, avaliando, entre outros quesitos, a presença de softwares estranhos à operação da empresa e bloqueando a instalação de sistemas não autorizados em todas as máquinas. Além disso, a solução faz uma análise da validade dos contratos de software e de quais as soluções mais utilizadas em cada um dos PCs. Dessa forma, a empresa pode avaliar em quais máquinas determinado software não está sendo utilizado, e realocar essa licença para outro usuário, aproveitando melhor os recursos já existentes e evitando novos investimentos em licenças.


“Em uma época onde a governança está em alta, o Auditare se torna uma ferramenta de apoio importante para o CIO e toda a área de TI da empresa”, explica Cássio Rocha de Azevedo, sócio-diretor do Grupo AeC. “Com ele, o gestor de TI passa a ter o controle total de seu parque de informática, se mantendo atualizado quanto aos contratos de software vigentes”, completa.


Voltado para empresas com mais de 150 computadores em uso, o Auditare é acessível por ser implementado apenas nos servidores e não em todos os computadores da empresa, exigindo, portanto, poucas licenças de uso. Além de ser vendida separadamente, a solução será oferecida em pacotes junto com outros produtos de tecnologia da informação do Grupo AeC.