Grupo Baby Beef Rubaiyat adota outsourcing

0
2

O Grupo Baby Beef Rubaiyat, que possui uma rede de restaurantes no Brasil e exterior, não investe só na qualidade de seu cardápio e de suas carnes. A preocupação com o conteúdo e o formato de seu parque tecnológico também faz parte de sua política de bem servir. Prova disso, é a opção da rede de restaurantes pelo sistema de outsourcing, iniciado com a terceirização da hospedagem de seu site e do gerenciamento de seu servidor de e-mail.

Antes de implantar a solução da NetMicro, a rede de restaurantes trabalhava com mais de uma empresa para hospedar sua homepage e gerenciar suas contas de e-mail. O outsourcing da NetMicro centralizou a administração do website e do correio eletrônico do grupo. Hoje, o formato do monitoramento realizado pela NetMicro é 24x7x365, ou seja, a integradora está ligada ao cliente 24 horas por dia, sete dias por semana, durante o ano todo.

Segundo Ivair Donizete de Freitas, gerente de Contas da NetMicro, o grupo Baby Beef Rubaiyat também migrou seu ambiente de TI de uma plataforma Novell para o sistema Windows 2000. Com isso, os restaurantes obtiveram melhorias na performance da rede. “Com o outsourcing dos serviços de web e a migração de plataforma, ambos coordenados pela NetMicro, o parque tecnológico da rede Rubaiyat ganhou mais agilidade e segurança”, comenta.

“Antes do outsourcing, a administração de nosso site era muito instável e, às vezes, ficava fora do ar. Além da segurança e da agilidade que ganhamos com os serviços da NetMicro, eles também nos ajudaram a reduzir despesas operacionais de TI”, comemora o diretor Operacional do grupo Rubaiyat.

Como o core business da cadeia de restaurantes não exige um grande parque tecnológico, a infra-estrutura de TI da empresa é bastante enxuta. Ao todo, são quatro servidores e 30 estações de trabalho distribuídas pelas unidades da capital paulista.

De acordo com Adriano Silva, diretor Operacional da rede Baby Beef Rubaiyat, o grupo já consegue perceber os benefícios do sistema de outsourcing. “Temos ainda grandes desafios em investimentos na área de Tecnologia da Informação. Precisamos aumentar e melhorar a comunicação entre nossas unidades e, por isso, em breve daremos início a novos projetos, incluindo a terceirização completa da área de tecnologia”, comenta.

O Grupo Baby Beef Rubaiyat está em processo de avaliação de novos investimentos na área de TI. Segundo Silva, as próximas aquisições da rede devem ser focadas em soluções sob demanda e tecnologias que permitem acesso à rede de qualquer ponto remoto, via equipamentos móveis.