O grupo mineiro Embrasil, atacadista e distribuidor com 30 anos de atuação no setor, é o mais novo cliente da Totvs-BMI, empresa especializada em consultoria em gestão de negócios pertencente ao grupo Totvs. A parceria, que deverá se estender até novembro de 2006, tem como objetivo a transferência de conhecimento de gestão de negócios, para gerar resultados duradouros e comprovados. Afinal, a expectativa da empresa é a de faturar, em 2006, R$ 360 milhões.
Com um sistema próprio – o software de gestão da holding foi desenvolvido internamente -, uma das missões da empresa é melhorar a qualidade das informações, seu tempo de apuração, e com isso melhorar os resultados e desempenho, por meio do trabalho em processos. “A proposta encaixou-se perfeitamente nas necessidades que tínhamos e com o que buscávamos no mercado. Tivemos um diagnóstico completo, e conseguimos identificar rapidamente onde estavam os problemas e o caminho a ser percorrido para encontrar soluções”, explicou o diretor da holding, Ronaldo Saraiva Magalhães.
O executivo explica que a empresa tinha uma necessidade latente de agilizar e aprimorar as informações financeiras e contábeis. “Nosso trabalho com a BMI é justamente procurar tomar decisões mais ágeis e assertivas, para sair ganhando em competitividade. Estruturar valores e processos é imprescindível para que cresçamos de uma forma sustentável e saudável”, completa.
O grupo Embrasil acredita que com um ERP estruturado, é possível alcançar altos níveis de crescimento. E é a Totvs-BMI quem traçará o caminho de qual sistema de gestão a empresa deve investir futuramente, para ter excelência na parte financeira e contábil e integração total entre as áreas da empresa. Duas das empresas do grupo – Natalia e Embraex – já utilizam o Logix, da Logocenter, marca do grupo Totvs.