Grupo Europa amplia vendas pela web

0
0



No início do ano, o Grupo Europa, empresa de purificadores de água, lançou a nova versão do site. Na época, o projeto desenvolvido pela PictureWeb, agência de comunicação on-line, apresentou ao mercado um novo layout, com recursos interativos e menus de fácil acesso. A principal novidade do projeto foi o sistema de consultoria virtual integrado ao e-commerce da empresa, permitindo que cada consumidor fosse direcionado aos produtos que mais atendessem às suas necessidades. Passados pouco mais de cinco meses, a empresa já registra um aumento de 50% nas vendas, número creditado às facilidades e melhoria na comunicação com os clientes.


De acordo com Marco Antônio Simon, assessor de comunicação do Grupo Europa e responsável pela implantação do projeto, nos primeiros dois meses no ar, o site teve um crescimento de 30% no número de visitantes. “Acreditamos que o aumento das vendas se deu por dois fatores: a ampliação do parcelamento no cartão de crédito e a mudança estrutural que realizamos no site”, afirma.


A avaliação do executivo é que as mudanças privilegiaram questões como navegabilidade, usabilidade do portal e maior apelo visual. “No novo projeto, conseguimos colocar em prática a idéia do ‘encontre seu purificador’. Na verdade, um sistema interativo que, por meio de três perguntas simples, indica as melhores opções de produtos em sintonia com o desejo do internauta, fazendo o papel do consultor e facilitando bastante o processo de compra, o que representou crescimento nas vendas e, também, no ticket médio dos clientes já existentes”, explica Simon. Ele lembra que mais que o aumento da audiência, o novo site permitiu que o grupo qualificasse melhor seus clientes.