Grupo Leauto otimiza atendimento on-line e off-line

O Grupo Leauto, rede de concessionárias de veículo do Rio de Janeiro que conta com 11 lojas e que atua com as marcas Renault, Nissan, Hyundai, Fiat e Jeep, resolveu melhorar a produtividade relacionada aos atendimentos on-line e off-line. Para isso, contratou a solução de CRM da Syonet e a agência de marketing digital Lead Force.
Até então, a solução utilizada trazia problemas de instabilidade do sistema, lentidão, dificuldade de integração entre as lojas, inconsistência nas campanhas e demora no atendimento do suporte técnico, entre outros. “Enfim acabamos com o preenchimento de planilhas, que era um trabalho braçal, e não tivemos mais problemas com a integração de dados. Passamos a contar com a estabilidade, melhoramos a produtividade dos colaboradores e a segurança do sistema de CRM na hora da campanha”, explica o coordenador de Marketing & CRM do grupo Leauto, Rodrigo Leta.
Após a contratação do CRM Syonet veio a da Lead Force. “Precisávamos melhorar os sites das marcas. A aplicação de agendamento de serviços web que não era responsiva, e melhorar a presença digital, que estava a desejar. Tínhamos uma agência, mas preferimos optar por um único fornecedor e ter tudo no grupo Syonet”, conta o responsável pelo marketing digital do grupo Leauto, Guilherme Martins. Foram criados em menos de dois meses, os cinco sites com layouts responsivos – um para cada montadora. E foi nesse momento que criaram uma base única de seminovos, que agora facilita a busca em qualquer um dos sites.
 
De acordo com a Leauto, hoje são feitos dois mil agendamentos mensais pelo contato telefônico. “Nossa meta, nesse primeiro momento, com o trabalho da Syonet com a Lead Force é que 20% do total de agendamentos seja feito de forma on-line e que isso nos permita ganhar em produtividade focando a nossa equipe de atendimento em outras ações”, conclui Rodrigo. Já na Central de Atendimento do grupo, no qual fazem parte seis profissionais, a proposta é focar nos agendamentos da oficina para veículos de 4ª revisão em diante. Além disso, já há a previsão de publicação de um portal único e funcional de todo o grupo para garantir agilidade e qualidade no contato direto com o cliente.

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